Polícia Civil prende dois com explosivos, armas e produtos roubados em Sinop

Onze bananas de emulsão explosivas foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, em Sinop (500 km ao Sul), na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carga Máxima. A dinamite foi encontrada em uma residência monitorada por policiais da Regional de Sinop, que foi alvo de buscas realizadas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (05.04), com apoio de policiais da Delegacia Municipal.

 

O delegado regional, Sérgio Ribeiro, disse que a ordem de busca foi embasada em informações da existência de arma e explosivos. No local, os policiais apreenderam o explosivo e com dois bandidos encontraram uma pistola 380 e um revólver 38, além de joias, dinheiro e um veículo Onix branco, produtos de um roubo que tinham acabado de praticar.

“Ficamos de vigilância até que abordamos os criminosos retornando a casa. Eles tinham acabado de fazer um assalto às 5 horas de hoje em uma residência”, disse o delegado.

Na ação, foi preso Junior dos Santos, 28, e Wesley da Silva Alves, 21. Os dois têm passagens criminais. Junior dos Santos é condenado por crime de homicídio e Wesley responde por roubos. Os dois foram autuados por crimes de roubo, posse de artefato explosivo e formação de quadrilha armada.

O dono da casa já foi identificado e terá a prisão representada. Seria dele o explosivo encontrado na residência. “Ele é chefe do bando”, finalizou o delegado, que também informou que irá investigar a origem do explosivo, que possivelmente seria utilizado para ataques a agências bancárias.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Mato Grosso

Banner 468 x 60 px